Toda primeira vez já é motivo para inseguranças e incertezas. O mesmo vale para um cruzeiro marítimo. Quem está prestes a embarcar pela primeira vez, por mais que tenha feito inúmeras perguntas ao agente de viagem, ainda está com a cabeça cheia de dúvidas. Como se vestir? O que pode e o que não pode levar na mala? E como se deve agir a cada novo porto de escala? Para ajudá-lo nessa tarefa, confira aqui algumas dicas para não fazer feio.
É permitido levar a bordo – Equipamentos como celular, câmeras de fotografia e de filmagem, smartphones e secador de cabelo são bem-vindos a bordo. Mas eles param por ai. Nada de outros objetos que emitem calor, como ferro de passar, velas e incensos, ou cortantes, como faca.
Não exagere na bagagem! Em regra geral não existe limite de volumes por hóspede, ele pode levar quantas malas quiser – desde que as bagagens caibam dentro da cabine, o que na maior parte dos casos é pequena.
Bagagem de mão – Devem estar na bagagem de mão os documentos de identificação e o voucher da viagem, assim como produtos eletrônicos como computadores, máquinas fotográfica, tablets e smartphones, além de joias e outros objetos de valor.
Prepare-se para o desembarque – Na noite anterior ao desembarque, as malas devem ser colocadas do lado de fora da cabine com a etiqueta de identificação preenchida. Porém, se desejar descer com as próprias malas, você também pode fazê-lo.
Fonte: Vida e Estilo